Palestra da Acisar/CDL orienta sobre regularização e liberação de alvarás

A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arvorezinha (Acisar/CDL) promoveu, na quarta-feira, dia  dia 19, uma palestra para seus associados. O encontro foi ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Claiton Ritti e com os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), fiscal Marlos Marchezan Lopes e o inspetor Renato Lautter Medeiros.

O objetivo, segundo o presidente da entidade, Mateus Bedin, é oportunizar aos empresários acesso a informações sobre regularização dos estabelecimentos, expedição de alvarás de funcionamento, entre outras exigências. “Com a palestra, o associado pode tirar suas dúvidas sobre a legislação e como deve proceder. Além de abrirmos espaço para discussões e debates”, destaca.

A equipe do Crea explicou as documentações necessárias para os mais diferentes tipos de estabelecimentos comerciais e industriais. Além de explicar sobre construções e obras de ampliação e reforma. “Qualquer espécie de obra necessita de um profissional habilitado para dar o aval e emitir a documentação exigida. O Crea tem a função de fiscalizar, não embargamos obras. Realizamos prevenção e não punição”, destaca o inspetor.

No final do ano está prevista uma vistoria geral do Crea na região, onde serão vistoriados estabelecimentos da área de saúde e comerciais.

Já o Sargento Ritti explicou as exigências para que haja liberação do alvará de funcionamento nas empresas e indústrias, bem como prédios comerciais com moradia. Na oportunidade, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre o processo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...