Palestra apresenta resumo da NRF 2016 e estratégias de comunicação e interatividade

Utilizar as novas tecnologias a favor da empresa, saber se comunicar e interagir com os clientes foram alguns dos temas debatidos na primeira reunião-almoço do ano do Programa Ideias que Alimentam. O evento, idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, ocorreu no auditório da entidade nesta terça-feira, dia 22. A coordenação esteve a cargo da diretora de capacitação Helena Bergamaschi.

Ministrada por Elifas de Vargas, da Kreativ! Marketing, Design & Multimídia, a palestra teve como base a maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation – NRF, edição 2016. Na ocasião o profissional mencionou a importância de manter três pilares no varejo, sendo eles a atitude, a comunicação e a eficiência. “Para conseguirmos fazer mais é preciso entender o que é sucesso. Em um momento de crise quem está fazendo diferente é que terá resultados, não adianta continuar investindo em projetos de 2015, por exemplo, pois eles já estão no passado”, salientou.

A feira NRF é realizada anualmente nos Estados Unidos, onde são apresentadas soluções diferentes e inovadoras para o mercado varejista com o objetivo de atrair o cliente para a loja. “A questão é trazer dicas de como podemos trabalhar no nosso negócio. Desmistificar o fato de que as ações implantadas lá fora não podem ser postas em prática aqui. São novidades que abrem a mente, trazendo do macro para o micro”, explicou Elifas.

O empresário mencionou a importância de escutar a equipe, saber o propósito da empresa e realizar eventos, no sentido de aproveitar melhor o espaço da loja e aumentar as idas e permanências dos clientes no estabelecimento. Entre outros aspectos, também destacou o potencial das redes sociais e dos sites na divulgação e fortalecimento de vínculos.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...