Palestra aborda aprendizado e cultura na gestão das empresas

O Brasil de cerca de 30 anos atrás não é o mesmo de hoje. A economia mudou e o mercado de trabalho também, exigindo um novo comportamento do gestor moderno. E foi com esse enfoque que Gustavo Bozetti realizou palestra na reunião-almoço do programa Ideias que Alimentam, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. O evento ocorreu nesta terça-feira, dia 15, na sede da entidade. Ele é empresário do segmento de capacitação e também integra a diretoria da entidade.

Bozetti listou três formas de aprendizagem, que são através da repetição, traumas e maturidade. Afirmou que é um processo diretamente relacionado à cultura da pessoa, seus hábitos e ações. “Um líder que quer promover uma mudança cultural precisa mudar hábitos. E o grande segredo para isso é fazer as pessoas terem atitude, para então sim modificar algo”.

O palestrante ainda destacou a importância do relacionamento entre as pessoas, classificando a confiança como base para qualquer vínculo, seja pessoal ou profissional. “O bom gestor precisa entender de processos e de pessoas, ele tem que ser completo”. Bozetti usou citações de vários escritores, entre eles do filósofo Mario Sergio Cortella. Sem esconder sua admiração a ele como um dos melhores palestrantes que já viu, aproveitou para divulgar a oportunidade da plateia para assistir sua palestra na 14ª Convenção Lojista Regional, dia 23 de maio, em Lajeado.

O Ideias que Alimentam é um programa da CDL Lajeado para capacitar e atualizar lojistas. Realiza-se sempre ao meio-dia, a cada dois meses, com temas técnicos do varejo e palestras de motivação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...