Paixão de Cristo: Expectativas aumentam a menos de um mês do evento

A comunidade de Imigrante está entrando no clima da Paixão de Cristo. A encenação realizada desde 2006 em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no Bairro Daltro Filho, chega à sua nona edição com a novidade de ser realizada em dois dias, 11 e 12 de abril de 2014, ambas iniciando às 20 horas.

Os atores estão se dedicando aos ensaios desde o início de janeiro aos sábados à tarde, alguns deles, também aos domingos. A direção do espetáculo é de Emilio Speck e haverá dois atores profissionais entre o elenco da comunidade, Emilio Farias interpretando Jesus Cristo e Dmitri Rodrigues no papel de Herodes. Segundo Speck, oportunizar o contato com profissionais engrandece a qualidade de interpretação dos atores locais, sendo também uma forma de adquirir novos conhecimentos através destas experiências.

Com o diferencial de ser apresentado na sexta-feira e no sábado, a 9ª edição do evento trará grandes novidades ao público. “Além dos dois dias de espetáculo, para melhor acomodar o público e disponibilizar mais uma data para que as pessoas realmente não percam a encenação, também teremos novidades que serão divulgadas em breve”, explica Kaplan.

Lei de Incentivo à Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura autorizou o financiamento de evento pela Lei de Incentivo à Cultura no último dia 12 de março de 2014, com base no parecer número 51 de 2014 do Conselho Estadual de Cultura.

A 9ª Paixão de Cristo é financiada pelo Pró-cultura RS, promovida pela Associação Cultural de Imigrante e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Imigrante, Câmara de Vereadores de Imigrante e TBT Produções.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...