Os órgãos públicos vistos como clientes em potencial

A CIC Teutônia promoveu, na última quinta-feira, dia 29 de agosto, a palestra “Abordagens práticas em licitações com órgãos públicos – a oportunidade das vendas para a administração pública”. Na ocasião foram palestrantes os professores da Escola das Administrações Públicas e Privadas (ESAPP), Vladimir Fallavena e Alequis Sander Pieri, além de participação de representante da Municipalidade com orientações sobre processos licitatórios.

Os palestrantes foram unânimes ao afirmar que o empreendedorismo é muito importante e as prefeituras preferem fazer negócios com empresas locais, uma vez que fortalece a economia do município. “A venda para administrações públicas é uma questão de oportunidade para ambos os envolvidos, compradores e vendedores”, frisou Pieri.

Com a grande concorrência do mercado, ele enalteceu que os empreendedores devem sempre estar à frente, preparados, trabalhando com visão, criatividade e senso de oportunidade. “No quesito oportunidade, ela deve ser boa para o profissional e o pessoal. Entre os benefícios devem ser considerados qualidade de vida e de trabalho. Sobre riscos, os mesmos devem ser sempre calculados. Quanto a investimentos, devem ser feitos nas pessoas e em todo o restante imaginável”, acrescentou Pieri.

Outra dica apresentada destacou a eficiência nos negócios. Sobre isso, o primeiro palestrante afirmou que não podemos lutar contra o tempo, mas podemos escolher se vamos tê-lo como amigo ou inimigo.

Já Fallavena apresentou questões mais técnicas dos processos licitatórios, como a lei de licitação, modalidades, edital, procedimentos necessários e uma visão jurídica da negociação. Procurando responder a perguntas de ordem prática, entre elas questões sobre pregões, o palestrante falou de documentos e procurou a interação do grupo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...