Organização do Revive Boa Vista analisa dados de pesquisa de avaliação

Integrantes da comissão organizadora do Revive Boa Vista estiveram reunidos, dia 30 de março, para tratar da organização do projeto socioambiental neste ano, com atenção especial para resultados da pesquisa de avaliação da Gincana Revive Boa Vista de 2014.

A coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, Tatiani Ballus, apresentou os dados, fornecidos por quatro escolas que responderam à pesquisa. Com avaliação geral positiva, entre as sugestões, destaque para realização da Gincana a cada dois anos, seguir com a qualificação da descrição das tarefas e redução da quantidade das mesmas, com reconsideração quanto às atividades fora do horário escolar. Elogios para a tarefa que sugeriu ação voluntária na comunidade e ponderações para a palestra do Seminário, para o qual sugeriram atividade mais interativa.

A partir disso, a comissão organizadora considerou a realização da Gincana a cada dois anos, possibilitando que escolas e professores organizem o cronograma escolar. Além disso, em 2015 o grupo estuda a realização de evento específico alusivo ao Revive Boa Vista, com dinâmicas envolvendo alunos e escolas, além de seminário e palestra para empresas em geral, com foco nos temas Meio Ambiente, legislação ambiental e sustentabilidade. Também está sendo cogitada a publicação mensal de artigo sobre os temas relacionados ao Revive Boa Vista, utilizando jornais, redes sociais, site e outros veículos de comunicação, o qual poderá ser escrito por integrantes da comissão, tendo por objetivo manter o assunto inserido na comunidade ao longo de todo o ano. A comissão ainda estuda a possibilidade de ampliação do projeto, convidando municípios vizinhos para participarem da ação.

Na ocasião, o grupo ainda definiu que numa próxima reunião da comissão, o convite será estendido à representante da Secretaria de Educação de Teutônia para troca de sugestões e definição das atividades a serem realizadas em 2015 com envolvimento das escolas. A comissão volta a se reunir no dia 13 de abril, às 14h, na sala de reuniões da CIC.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...