Oficializada a formação da Associação de Empresários das Confecções

Em encontro realizado na última sexta-feira, dia 21, no salão de eventos da prefeitura, o coordenador do Departamento de Projetos Especiais e Captação de Recursos do Governo de Lajeado, Alexandre Comel e a assessora de Relações Empresariais e Inovação, Cristiane Reis, apresentaram aos empresários que integram os trabalhos de formação do Polo de Moda regional, uma proposta de estatuto social.

O objetivo da reunião é formar uma associação para atender ações pré estabelecidas em encontros passados, afim de minimizar os efeitos danosos que afetam as empresas. Conforme Comel, fazem parte da lista de prioridades a realização de cursos de formação de mão de obra nas funções de corte e custura, encaminhamento dos novos profissionais ao mercado de trabalho, “prioritariamente as empresas associadas” ressalta, entre outros cursos, e também a criação de uma sede regional com escritório de negócios.

No ato, foi eleita a diretoria da nova associação, conselho fiscal, de ética, e de administração. Também foi escolhido o nome, Associação de Empresários de Indústrias de Confecção e Afins do Vale do Taquari (Aeicovat). A nova diretoria é composta pelos empresários Augusto Kreutz, presidente; Adilson Goergen, vice-presidente; Daniela Dickel, secretária, e Antonio Carlos Caye, tesoureiro.

Todas essas ações surgem como esboço de um projeto futuro, que é a criação de um shopping de fábrica regional, que congregará em um só lugar, dezenas de novos pontos de vendas, todos fazendo referência aos associados. A intenção é que o localcontenha, ainda, salas de aula e um centro de eventos para a realização de palestras e desfiles.

Além do desenvolvimento, o apoio ao setor, ainda irá fomentar industrias têxteis, de máquinas e equipamentos, de acessórios, prestadores de serviços, como assistência técnica de manutenção de equipamentos e o turismo de negócios.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...