Ocergs visita Parque do Imigrante para definir espaço na Expovale

“Queremos o mundo cooperativo do Vale do Taquari concentrado na Expovale”, declarou nesta semana o gerente de promoção social da Organização das Cooperativas do Estado do RS (Ocergs), José Zigomar. A afirmação foi feita quarta-feira (18), durante visita ao Parque do Imigrante de Lajeado com uma comitiva da 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2018. A Ocergs já confirmou no início do ano a parceria no evento e agora começa a definição dos detalhes em relação ao espaço que vai ocupar e o formato do estande para melhor acomodar as cooperativas da região.

A Ocergs irá ocupar um amplo espaço de aproximadamente 500 m², no qual quer abrigar todas as cooperativas que têm atuação no Vale. Será na área externa, à esquerda de quem entra pelo portão principal da feira, sendo o ponto de encontro do sistema cooperativo com os associados e público em geral interessado em conhecer melhor os produtos e serviços trabalhados. Segundo Zigomar, além de dar visibilidade às cooperativas, o objetivo da participação no evento é promover educação, via Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), e integrar o público. “Desejamos que os visitantes da feira possam conhecer melhor o cooperativismo da região”, disse, lembrando o destaque do Vale do Taquari no cenário nacional.  “Nossa diretoria entendeu que era um projeto viável porque essa região tem uma expressão cooperativa muito forte em nível de Brasil. E até para homenagear essa iniciativa cooperativista que tem aqui que o sistema estará presente”.

O projeto do estande já está pronto e o próximo passo é reunir as cooperativas para alinhavar a localização e acomodações de cada uma. A visita foi acompanhada por Adelar Steffler, que é  presidente da Cooperativa de Transportes do Vale do Taquari (ValeLog) e membro da diretoria da Ocergs, coordenadora do Setor de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) Loiva Wildner, responsável pela área de vendas da feira Elaine Warken, e arquiteta Angélica Silveira, da Tratto Arquitetura.

A Expovale 2018 ocorre entre os dias 09 e 18 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado e conta com o patrocínio de Sicredi Vale do Taquari, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João e Atlas.

 

Fonte Imprensa Expovale 2018

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...