Obras no trânsito do Boa União em Estrela começam em dez dias

As obras de alargamento da pista de acesso ao trevo do Bairro Boa União e a recuperação do asfalto em direção a RSC-453 (Rota do Sol) estão autorizadas. O presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertotto, confirma a Conpasul como vencedora. Em dois meses, o acesso deve estar em melhores condições.

Após uma reavaliação de valor na obra, na manhã desta-terça-feira, dia 25, a Conpasul foi anunciada como vencedora da licitação. Segundo o presidente da EGR, a estatal tem dez dias para assinar o contrato e dar início ao trabalho. “Tivemos que fazer um ajuste no edital, pois na primeira tomada não houve nenhuma empresa concorrente”, justifica. Segundo a EGR, o valor inicial previsto era de R$ 240 mil; no segundo pregão, passou a R$ 260 mil.

A licitação prevê dois trabalhos: um é a recuperação de 240 metros de asfalto, entre o trevo do bairro até a curva de acesso à Rota do Sol. A outra parte da obra está localizada antes do trevo, na saída para Lajeado. Serão alargados 170 metros de pista, aumentando o espaço para os veículos.

A primeira financiada

A recuperação da RSC-453 foi a primeira obra anunciada pela EGR, como fruto do investimento dos valores arrecadados nas praças de pedágio. O anúncio foi feito na primeira quinzena de janeiro de 2014.

A reivindicação dos moradores do bairro é antiga. Há mais de 20 anos a comunidade do Boa União sofre com o tráfego intenso, disputado por carros de passeio e caminhões de carga. A recuperação anunciada foi considerada pela Prefeitura de Estrela, na época, como uma medida que minimiza, mas não resolve o problema de trânsito.

De acordo com a EGR, depois de assinado o contrato, as obras devem começar imediatamente e estarem concluídas em 60 dias.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...