Obras no entorno do Parque do Imigrante já estão 60% concluídas

A obra no entorno do Parque do Imigrante deve ser finalizada em duas semanas. A pavimentação asfáltica da Avenida do Parque está concluída, e o serviço na Avenida Alberto Müller está a todo vapor. As calçadas de passeio já podem ser utilizadas. No espaço reservado para a ciclovia faltam apenas os ajustes finais. O orçamento é de R$ 2,2 milhões, oriundos de recursos próprios da Administração Municipal.

Segundo o titular da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), Adi Cerutti, o trabalho teve início em julho de 2014, porém, os dias de chuva atrapalharam o andamento da obra. “Podemos dizer que o projeto está 60% concluído.”

A atenção não ficou somente na parte externa: dentro do parque também houveram melhorias. O investimento total é de R$ 427 mil. A reforma inclui troca do telhado dos pavilhões 2 e 3, colocação de asfalto em espaços que serão ocupados pelos expositores, investimento no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), pintura dos pavilhões 1, 2 e 3; e na portaria.

O espaço onde será montada a estrutura para os shows e parque de diversões também recebe investimento. Uma equipe faz o trabalho de retirada da terra, alargamento do local e, posteriormente, será colocado o material.

A iluminação foi reforçada e as grades de proteção retiradas das esquinas da Rua Julio de Castilhos serão reaproveitadas. “Estamos pintando. Elas servirão de corrimão na escadaria”, afirma Cerutti.

No mesmo local foram construídas rampas de acesso aos cadeirantes, para que eles possam assistir, de perto, os shows. “Todo o projeto foi pensado com o objetivo de deixar o parque ainda mais bonito.”

Cerutti diz que a obra foi feita para atender às solicitações feitas pelos organizadores da Expovale. Entretanto, diz que todas as melhorias eram necessárias e de ciência da Administração Municipal. “Tudo foi pensado não só para essa feira, mas para todos os eventos sediados no Parque do Imigrante.”

Presidente está satisfeito

O presidente da Expovale 2014, Reni Nunes Machado, diz que a comissão organizadora elencou 23 prioridades com base nas sugestões dadas pelos expositores e visitantes participantes da última edição da feira. Entre elas, estava a troca do telhado e as melhorias no entorno do Parque do Imigrante.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...