O novo ser humano e suas novas atitudes é tema de palestra na Cacis

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) promoveu na noite da quinta-feira, dia 21, a palestra Novas atitudes do novo ser humano, com o psicoterapeuta, educador e consultor de desenvolvimento pessoal e profissional, Wilson Calé.

Quase 400 pessoas lotaram as dependências do Estrela Palace Hotel, em Estrela. O público aderiu às provocações de Calé aplaudindo, movimentando-se e abraçando-se. “Foi incrível a energia que se formou”, comentou a Gorete Bueno, que estava entre a plateia.

Segundo Calé, que já viveu nos Estados Unidos e na índia, onde se aperfeiçoou em educação e valores humanos, a complexidade da mente humana está em constante conflito para assumir que caminho seguir, mas que o indivíduo deve buscar uma forma de manter seu equilíbrio entre o pessoal e o profissional. Porém, ele alerta que “crenças limitantes nos impedem de crescer”, à medida que nos pré-julgamos incapazes de ir além em nossas capacidades. “O ponto de partida é orquestrar as emoções individuais na direção do comprometimento coletivo, criando a atmosfera ideal para o desenvolvimento e sinergia de cada grupo. Com isso, é possível criar um novo patamar de integração e entusiasmo na busca da melhoria de resultados”.

Sobre as mudanças nas atitudes, Calé foi enfático ao dizer que “tudo na vida muda e temos que estar preparados”. Nesse aspecto, o importante, de acordo com o especialista, é alinhar a intenção com o comprometimento. Além disso, ele ressalta a relevância do pensamento positivo e construtivo. “As palavras tem um grande poder gerador. Pense nisso: o que você anda dizendo a si mesmo?”, finalizou Calé.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...