O novo ambiente do marketing exige percepção em detalhes

Última reunião-almoço do ano da Cacis de Estrela ocorreu nesta sexta-feira, dia 7. Palestrante foi Leonardo Persigo, Marketing do Grupo RBS.

A última reunião almoço do ano da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço (Cacis) de Estrela (Cacis) fez os participantes pensarem e se resumiu na frase “os detalhes fazem a diferença nos negócios.” O atual gerente executivo de Field Marketing do Grupo RBS, Leonardo Persigo, foi o palestrante. Ele falou sobre o Novo Ambiente do Marketing.

Entre o público seleto, estiveram presentes empresários e diversas agências de comunicação do Vale do Taquari. Persigo comparou o antigo e novo momento dos negócios e frisou que antes tudo era mais seguro, previsível e estável. Diferente de hoje, caracterizado especialmente pelo uso da internet, que é mais instável, instantâneo e móvel. “Diria que duas palavras do momento são: informação e conhecimento.”

Ele ainda acrescentou que o mundo dos negócios atual se caracteriza por quatro pontos: volátil, incerto, complexidade e ambiguidade. “Pesquisa mostra que no ultimo ano o Brasil viveu 47 crises. E nós achávamos que era somente uma”, ironiza. Persigo lembrou, ainda, que uma crise nunca pode ser desperdiçada. De acordo com ele, não sabemos quando a próxima virá e acrescenta que empresas que driblam crises e vencem vivem mais fortes.

 

Onde entra o marketing

Segundo o especialista, pessoas ligadas ao marketing de uma empresa precisam enxergar tudo ao seu redor e estarem ao lado ou a frente. Explicou que detalhes, humildade e foco são essenciais sempre. “Saibam o propósito e o foco das empresas. Porque o negócio é a essência que a organização faz.”

 

 

Fonte Dobro Comunicação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...