Núcleo de Marcas da Acil visita fábrica da Sorvebom

Na última semana, integrantes do Núcleo de Marcas da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) visitaram a fábrica da Sorvebom em Lajeado. O grupo foi recepcionado pelo proprietário Martin Eckhardt e seu filho Lucas Eckhardt.

Na oportunidade, Lucas relatou a evolução da marca Sorvebom e contou a vitoriosa história da empresa que teve um “início improvável” em 1983, em Estrela. O sucesso e a procura pelos produtos da marca levaram à abertura da loja em Lajeado em outubro do mesmo ano.

Em 1988 é criada a nova marca da empresa nas cores amarelo, branco e cinza. Neste mesmo ano, a empresa inaugura a filial no centro de Lajeado e abre novas frentes de venda.

A Sorvebom tornou-se, em 2008, a primeira indústria de sorvetes do Rio Grande do Sul e uma das duas primeiras no Brasil, do mesmo setor, a receber a certificação NBR ISO 22000:2006. Entre janeiro e dezembro de 2009 ocorreu a construção da “Fábrica Amiga Sorvebom”, com área construída de 3.052,31 m². A mudança para as novas instalações aconteceu em 2010. O ano de 2015 é marcado pelo lançamento da linha de sorvetes zero lactose e o da nova marca Sorvebom, totalmente renovada.

Após a apresentação, os integrantes conheceram a empresa e o seu avançado sistema de tratamento de efluentes, que é referência internacional e motivo de visitas de organizações que planejam implantar o eficaz modelo. Todos os produtos da Sorvebom são livres de gorduras trans, iniciativa que deu à empresa o prêmio Inovação Tecnológica, concedido pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis – Agagel.

Núcleo de Marcas

Criado por iniciativa do vice-presidente de Capacitação da Acil, Jean Zagonel, o núcleo tem o objetivo de reunir empresários e profissionais da área com fins de debater as questões comuns e promover ações visando fortalecer e desenvolver a cultura de branding nas organizações.

Além dos encontros de debate sobre o tema e desenvolvimento do plano de ação, de forma intercalada são promovidos encontros e visitas a empresas dos participantes e outras da região, oportunidade em que são conhecidos os cases de cada marca. As reuniões ocorrem mensalmente na Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...