Novos modelos de negócios serão debatidos em reunião-almoço da ACIL

Professor da FDC propõe modelos para superar momento desafiador

Competitividade
Lajeado – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realiza em 25 de agosto reunião-almoço (RA) tendo como palestrante a professor da Fundação Dom Cabral (FDC), Volnei Garcia, que aborda o tema “Construindo novos modelos de negócios: Como as empresas podem superar momentos de turbulência”.

Segundo o palestrante, as empresas vivem momentos de turbulência gerados por duas crises. Uma de curto prazo, fruto do momento político e econômico brasileiro, que exige ajustes e cuidados especiais com o caixa. Outra, que não é brasileira, é mais ampla, é de competitividade, provocada pelas tecnologias e modelos de negócios disruptivos que desafiam as empresas. Não se trata apenas de aprofundar as vantagens competitivas atuais, mas de propor uma nova geração de modelos de negócios. Para cada uma dessas crises propõe-se ferramentas de gestão que podem fazer a diferença para sua superação, enfatiza Garcia.

A RA é aberta à comunidade empresarial, devendo as confirmações de presença ser feitas até às 12h de 24 de agosto através do e-mail recepcao@acilajeado.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3011-6900. O valor é de R$ 45,00 para associados das entidades promotoras e R$ 55,00 para os demais interessados. As vagas são limitadas.

Palestrante

Garcia é professor, coordenador e palestrante da FDC sobre questões de empresas familiares, governança e estratégia empresarial, desde 1998. Diretor da Consultoria e Educação Empresarias (Cedem), associada à Fundação Dom Cabral. É também autor do livro “Desenvolvimento das Famílias Empresariais”.

Realização

As reuniões-almoço de 2016 da Acil têm o apoio de Bebidas Fruki, BRDE, Excellence Garçons, Floricultura Flores e Flores, MSommer Produções, Olicenter Informática, Richter Gruppe, Sorvebom e Têxtil Home.

Fonte Priscila Rodrigues- Assessoria de Imprensa ACIL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...