Novos empreendimentos vão gerar renda para agricultores de Canudos do Vale

A parceria entre famílias de produtores rurais, prefeitura e integradores de aves e suínos estão gerando novos investimentos no município. Entre eles, a construção de modernos galpões para criação dos animais.

Na localidade de Rui Barbosa, o agricultor Rafael Markmann e a esposa Daiana decidiram ampliar a produção de frangos na propriedade com a construção de um novo galpão no padrão dark house, com capacidade para alojar até 36 mil aves por lote. É todo automatizado e com climatização automática.

O casal de agricultores já possui um galpão com capacidade para alojar até 14 mil aves, automatizado e sem sistema de climatização. Com os resultados favoráveis e as garantias propostas pela integradora, eles resolveram investir de R$ 600 mil na construção.

Assim como o setor de aves, a suinocultura também atrai produtores que querem iniciar na atividade e outros que estão ampliando seu empreendimento. Ademar e Reni Bergmann, da localidade de Nova Berlim, juntamente com o filho, Valentin e a nora Marciane, começaram a produzir leitões em um moderno galpão com capacidade para duas mil cabeças. O empreendimento foi concluído no final de 2014 e já está em pleno funcionamento.

Em outras propriedades rurais do município, estão em fase de conclusão os serviços de terraplanagem para seis novos galpões para terminação de suínos. Juntos terão capacidade para alojar 3,4 mil animais.

O município oferece todo o serviço de terraplanagem, abertura de valas e acesso aos locais, transporte gratuito de material como cimento, areia e brita. Ainda repassa as telhas para cobertura dos galpões conforme previsto em lei municipal. Na elaboração dos projetos técnicos de licenciamento ambiental, a prefeitura oferece subsídio de 50% no valor cobrado pela empresa responsável.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...