Novos cursos de culinária – EEEPE

O Técnico em Confeitaria egresso da EEEPE, Escola Estadual de Educação Profissional de Estrela  é um profissional que trabalha com linhas especiais de produtos valorizando matérias-primas e a cultura regional. Incrementa o mercado local com iguarias típicas deste e de distantes regiões proporcionando um intercâmbio cultural enriquecedor. Busca formular novas receitas e capacitar novos profissionais respeitando as boas práticas de manipulação dos alimentos e as características naturais dos ingredientes. Estabelece uma relação saudável na cadeia produtiva local, buscando matéria-prima, produtos alimentícios industrializados, embalagens e demais produtos e serviços necessários junto a fornecedores que qualifiquem seu produto. Estuda os ingredientes e suas características químicas, biológicas e estéticas a fim de utilizá-los com maior aproveitamento em todos seus predicados bem como prevenir possíveis desperdícios e prejuízos ao consumo humano.

O curso Técnico em Confeitaria da EEEPE, está organizado em quatro Módulos, acrescido do estágio obrigatório supervisionado. Ao concluir os módulos II e IV o aluno receberá Certificado de Qualificação Profissional em: Assistente em Confeitaria I e Assistente em Confeitaria II, respectivamente. Concluído o estágio o aluno receberá diploma de Técnico em Confeitaria.

A implantação dos novos cursos vai ser no dia 8 de novembro, às 18h 30 min no auditório da Escola. A lista completa dos novos cursos está disponível no site www.eeepe.com.br

 

Fonte EEEPE

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...