Novo Posto de Saúde do Bairro Teutônia abre as portas

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, abriu, na manhã desta segunda-feira, dia 11, as portas e começou a atender no novo Posto de Saúde do Bairro Teutônia, que fica ao lado do ginásio de esportes da Escola Municipal Alfredo Schneider. O prédio ainda recebe pequenas adequações e ajustes, mas já ocorrem as consultas e os atendimentos da equipe.

O prefeito Renato Airton Altmann, o vice-prefeito Evandro Biondo, o chefe de gabinete Délcio Barbosa e o secretário de Planejamento Fabiano Eckel visitaram o local. Eles foram recebidos pela coordenadora dos postos, Jeane Horst, pelo médico Fábio Zortea, pela enfermeira Estela Sippel Dörr e pela equipe que atua no posto, que passa a ter a denominação de ESF Teutônia.

O novo Posto de Saúde do Bairro Teutônia tem 193,15 metros quadrados, com rampa de acesso a deficientes, sala de espera, recepção, sanitários, farmácia, sala de enfermagem, consultório de dentista, consultório médico, sala de vacina, sala de observação e toda a estrutura para prestar um bom atendimento à população. O valor investido foi de R$ 267.959,01, dos quais R$ 200 mil são oriundos do Ministério da Saúde e o restante é contrapartida de recursos próprios do município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...