Novo espaço para expositores e Seminário do Leite são novidades da Jornada AlimentaAção 2019

A 3ª Jornada Técnica do Setor Alimentício – AlimentaAção 2019 reserva uma programação ainda mais atrativa e agregadora de conhecimentos para os profissionais da área. Com realização confirmada para o período de 5 a 8 de agosto, o evento vem com novidades neste ano, a exemplo do espaço ampliado destinado aos expositores e o Seminário do Leite. A iniciativa é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), do Grupo Técnico de Alimentos (GTA) e da Agea Marketing e Comunicação. “A expectativa é alta em função da impressão positiva dos participantes da edição anterior, o que nos estimula a produzir mais um grande evento”, destaca o publicitário Gilberto Soares. Ele, junto com a  farmacêutica e bioquímica Tânia Gräff, coordenam a Jornada AlimentaAção 2019 e reforçam a oportunidade para técnicos e empresários. “As empresas que estiverem conectadas às novas tendências terão um cenário promissor nesta nova era de consumo. Produtos com redução de sódio, açúcar, glúten e lactose movimentam bilhões de dólares”, observa Tânia. O desafio é, aliado às questões de saudabilidade, considerar aspectos como sabor, conveniência e praticidade, qualidade e segurança alimentar. “Aquelas que perceberem isso e conseguirem ofertar produtos conectados com esta realidade, tendem a prosperar, conquistando novos mercados”, afirma.

A área dedicada aos expositores ficará concentrada no salão do restaurante do Weiand Hotel, sede de todo o evento. Enquanto que em 2018 foram disponibilizados 16 espaços, nesta edição serão 24, dos quais 80% já foram comercializados. Entre as empresas confirmadas estão fornecedoras locais de produtos e serviços para o setor, como Verde Vida e Lothar Johann e várias multinacionais, como Cargill e Saporiti do Brasil. Com a nova disposição, cria-se uma minifeira no local, a qual poderá ser visitada independente da participação nas palestras.

A programação técnica compreende três diferentes momentos de palestras, além de uma nova atividade que ainda está em planejamento: XVIII Workshop em Alimentos, Meeting Empresarial e Seminário do Leite e Derivados. Enquanto em 2018 o seminário teve foco nas carnes, neste ano a abordagem será em torno dos lácteos. Sob a organização de Carine Hamester, apresentará assuntos direcionadas a este importante mercado do agronegócio regional, como as implicações das novas instruções normativas e autocontroles. Tendo em vista as mudanças no governo federal e estadual, a coordenação prepara o Meeting com painéis sob responsabilidade de economistas consagrados. O tema principal está centrado em “o que fazer” mediante as tendências e ações implementadas pelos governos de Jair Bolsonaro e Eduardo Leite. A programação do Workshop está definida e vai ter palestras como a que trata de alimentos proteicos e sua relação com a saciedade e nutrição, bem como os efeitos adversos, visto que o consumo exagerado pode sobrecarregar os órgãos. Também será abordado o uso de corantes naturais em alimentos, considerando que são aditivos que atraem e satisfazem os consumidores e as opções em colorir sem adicionar corantes.

Fonte Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...