Novo alimentador elevará qualidade no fornecimento de energia elétrica

Obra beneficia seis municípios da região

Um novo alimentador de energia elétrica está sendo instalado em Teutônia para melhorar a qualidade e confiabilidade no fornecimento. Motivado pela liberação de carga das redes de distribuição que atendem os municípios de Teutônia, Imigrante, Westfália, Boa Vista do Sul, Poço das Antas e Colinas, com o novo trecho de rede será possível atender à crescente demanda destes locais, bem como proporcionar uma melhor qualidade e confiabilidade da energia distribuída pela cooperativa.
As obras do referido projeto englobam a Rodovia RS-128 (Via Láctea) e a Rua Maurício Cardoso, no Bairro Teutônia, em Teutônia, e a Estrada Geral, em Linha Frank, Westfália.
A construção do novo alimentador ocorre devido à substituição do transformador de 15 MVA por um transformador de 26,6 MVA na Subestação Rebaixadora de Teutônia. Em virtude da existência de somente dois alimentadores para distribuição de energia, conectados ao referido transformador, projetou-se um novo alimentador para aumentar a capacidade de distribuição de energia a ser assumida pelo novo transformador de 26,6 MVA.

Fonte Jorn. Samuel Dickel Bünecker- Assessoria de Imprensa – CERTEL e CERTEL ENERGIA

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...