Nova diretoria da CIC-VT, eleita por aclamação, toma posse

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) elegeu, durante Assembleia Ordinária, a nova diretoria para o período 2016-2018. Ito José Lanius permanece como presidente da entidade por mais dois anos. As únicas mudanças foram: Mateus Bedin entra no lugar de Valdacir Bresciani que agora ocupa um cargo no conselho fiscal com a saída de Ronaldo Zarpellon. A posse ocorreu no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Durante a Assembleia Ordinária foram apresentados os relatórios de atividades 2014-2016 e o balanço fiscal da gestão que encerra o mandato. Os destaques foram apresentados pelo presidente Ito Lanius. Para ele, a entidade manteve o compromisso de atuar em prol do fortalecimento de toda região e a articulação com os demais segmentos da comunidade para o aumento da representatividade do Vale do Taquari no Estado.

“A nossa principal bandeira agora é a energia, eu acredito que a região pode crescer muito com a construção de hidrelétricas. Nós temos realizado constantes reuniões em todo Vale do Taquari para sensibilizar a comunidade. Os projetos que estão à espera da liberação podem tornar a região autossustentável na geração de energia elétrica.”

Composição da nova diretoria CIC-VT

Presidente: Ito José Lanius (ACIL Lajeado)
Vice-Presidente: Henrique Purper (CACIS Estrela)
Secretário: Renata Casagrande Galiotto (ACI-E Encantado)
Vice-Secretário: Mateus Bedin (ACISAR – Arvorezinha)
Tesoureiro: Adailton Cé (ACISAM – Arroio do Meio)
Vice – Tesoureiro: Ivandro Carlos Rosa (CIC Teutônia)

Conselho fiscal

Membros titulares:
Glicério Claristo Bergesch (ACIL Lajeado)
Silvio Luiz Grandi (CIC Roca Sales)
Valdacir Bresciani (ACISAR – Arvorezinha)

Membros suplentes:
Marcelo Peretti (CDL Encantado)
Gilmar Neitke (CACIS Estrela)
Ricardo Luís Diedrich (CDL Lajeado

Departamentos

a) Departamento de relações com entidades e com o poder público
Diretor – Oreno Ardêmio Heineck (CIC VT)

b) Departamento de relações com o Vale do Rio Pardo
Diretor – Claudiomar da Silva ( CACIVA)

Relatório da CIC-VT – Gestão 2014/2015

  1. Bandeira principal – Energia
    Estimular o crescimento e a retomada do PIB/Regional
    Reuniões realizadas em Arroio do Meio, Coqueiro Baixo, Muçum Encantado e Bom Retiro do Sul.
  2. CIC-VT realizou um trabalho para apontar as principais prioridades de cada município. O levantamento das principais demandas durou 3 meses. Para conseguir os dados, a entidade contou com o apoio das 19 Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas ligadas a CIC-VT. Além disso, buscou o envolvimento de prefeituras da região e associações comerciais e CDLs independentes.
  3. Encontro Estratégias de Ação – Depois de apontar as prioridades de 36 municípios do Vale do Taquari, prefeitos, servidores públicos, comerciantes e empresários da região debateram alternativas para alcançar essas demandas. O evento foi promovido pela Câmara da Indústria Comércio e Serviços do Vale do Taquari no dia 10 de novembro, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) em parceria com o Sebrae e o BRDE.
  4. Crise econômica, política e social. Em 28 de agosto, recebemos em parceria com a Cacis de Estrela, o presidente da Fiergs, Heitor Müller onde houve uma reunião de trabalho pela manhã e ao meio dia uma reunião almoço, sendo o presidente Heitor o Palestrante. Neste dia vários temas de interesse dos empreenderes foram tratados. Foi entregue um manifesto das Entidades Empresariais dos Vales do Taquari e Rio Pardo Associadas à CIC-VT para o presidente da Fiergs.
  5. Ofícios para o Dnit
    – A entidade encaminhou ofícios para o Dnit solicitando informações sobre a conclusão da duplicação da BR-386 – trecho entre Tabaí e Estrela, além do pedido de aumento de velocidade na rodovia.
  6. Articulação regional. Comitiva de empresários e comerciantes do Vale do Taquari participou de forma ativa na luta contra o aumento da carga tributária. Um grupo liderado pela Câmara da Industria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT) saiu de Lajeado, no dia 22 de setembro, para acompanhar o processo de votação na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Depois da aprovação, a CIC VT encaminhou um ofício para os deputados manifestando o repúdio/satisfação em relação ao voto.
  7. Parcerias da CIC-VT
    – CIC-VT – Ito Lanius e Valdacir Bresciani
    – Amvat – Sidnei Eckert – Prefeito de Arroio do Meio
    – Codevat E Avat – Jonas Calvi (Vereador)
    – Comitê Taquari-AntasOMITÊ – Daniel Schmitz – Julio Salecker
    – Certel – Júlio Salecker, Erineu Hennemann e Ernani Mallmann

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...