Nova antena rádio-base da Vivo está sendo instalada em Encantado

A partir do mês de julho, a população encantadense terá um bom motivo para comemorar. Após oito meses de luta, o município finalmente será contemplado com a instalação de mais uma antena rádio-base da empresa operadora vivo. Em dezembro de 2014, técnicos e engenheiros estiveram na cidade à procura de locais adequados para instalação, nos quais o equipamento cumprisse sua função de expandir a qualidade do sinal.

Seis locais foram cogitados, mas apenas um se enquadrou nas questões legais estabelecidas pela operadora. A nova antena, com seis metros de altura, está sendo instalada no prédio Hollmann, localizado na Rua Padre Anchieta, Centro.

O material foi entregue no início da semana, e a previsão de conclusão da obra é para o início do mês de julho. O atual presidente do Poder Legislativo, vereador Marcelo Deves, designado pela comissão pró-telefonia para acompanhar o andamento do processo de instalação da antena, enfatiza que, logo que assumiu a Casa, contatou a vivo para saber em que pé estavam as atividades.

“Graças a muita insistência conseguimos uma coisa que era praticamente impossível. O que levaria em torno de dois a três anos, nós conseguimos em oito meses”. Conforme Deves, quando os materiais chegaram, ele foi pessoalmente conferi-los. “A operadora Vivo já conta com uma antena situada no morro do Bairro Santa Clara. Agora, essa outra está vindo para melhorar ainda mais o serviço de telefonia móvel”, explica.

O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Aci-e, da Prefeitura, das empresas e entidades que participaram da audiência pública realizada no ano passado, na Câmara de Vereadores. Agradeceu, também, à representante da operadora Vivo, a diretora de Relações Institucionais da Regional Sul, Laiana Elisa de Souza. “Sem essa junção de esforços e a união pela busca dos interesses da comunidade, nada seria possível”, salienta.

Relembre o caso

No dia 19 de dezembro de 2014, uma audiência pública, liderada pela Aci-e, Câmara de Vereadores e prefeitura, mobilizou a comunidade regional. Cerca de 200 pessoas compareceram à sede do Poder Legislativo para deixar registrada sua indignação pelas inúmeras experiências frustradas nas tentativas de estabelecer uma comunicação eficaz por telefone celular e internet.

Representantes da operadora Vivo também compareceram e ouviram as reclamações de usuários. Na semana seguinte, no dia 27 de novembro, uma comitiva de lideranças locais foi a Porto Alegre para uma audiência com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na ocasião, foi entregue uma cópia da ata da audiência, assinada por quase duas centenas de pessoas. Já no dia 11 de dezembro, a arquiteta Juliana Bonatto, representante da Engebanc, empresa contratada para executar o projeto de implantação da nova antena, esteve no município a fim de conhecer os locais prospectados pelos engenheiros.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...