Nota Eletrônica: Teutônia treina empresas e contadores

A Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 3, treinamento específico para todas as empresas prestadoras de serviços e contadores de Teutônia sobre a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. O trabalho aconteceu no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia.

Conforme o secretário Jaime Klein, o encontro desta semana foi uma preparação dos prestadores de serviços para o encerramento da fase de notas manuais, via talonário. “Até junho de 2015 vamos liberar talões de notas, mas de maneira limitada”, explica. A partir de julho será obrigatório aderir à Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, mas ainda será possível emitir as notas manuais até terminarem os blocos. “Este é o prazo de migração gradual”, acrescenta. A partir de 2016 só serão aceitas as notas eletrônicas. “Facilitará o trabalho de todos, porque o sistema estará online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana”, salienta o secretário.

Como a implantação do sistema ocorrerá no ano de 2015, no qual todas as empresas prestadoras de serviços serão inseridas, a Administração Municipal entende ser necessário apoiar e auxiliar todas as empresas teutonienses, a fim de esclarecer e facilitar o processo para o ano seguinte. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria da Fazenda, sala 14 do Centro Administrativo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...