Negócios em Pauta

Lançamento evidencia a diversidade que marca a Estrela Multifeira

A diversidade de atrações que promete encantar os visitantes da 5ª Estrela Multifeira já contagia empresários, patrocinadores, autoridades e lideranças comunitárias e de entidades diversas da região. Cerca de 330 pessoas participaram do lançamento do evento, realizado na Soges, em Estrela, nesta terça-feira (27) à noite. Da recepção feita com carinhosos abraços de crianças, a show de danças variadas e música ao vivo, a solenidade foi uma mostra do que os visitantes vão conferir no Porto de Estrela, de 6 a 10 de setembro. A cerimônia serviu para apresentar as atrações da 5ª Estrela Multifeira em torno do tema “Vem que tem diversidade” e oportunizar a integração da comissão organizadora com o público.

O presidente da comissão organizadora, Claus Wallauer, reforçou a importância da solenidade. “Hoje é um dia muito especial. Torna mais próximo os cerca de três meses que nos separam da nossa feira. Afinal, estamos compartilhando o que está sendo preparado e podemos desde já nos integrar e confraternizar”. Ele destacou ainda trabalho do grupo, iniciado há 13 meses, e o empenho para promover mais uma grande feira. “Nos dividimos em núcleos e pensamos sobre o que repetir que deu certo, o que precisa melhorar, e as novidades. Não medimos esforços para promover o evento que tanto orgulha Estrela, que proporciona diversão e lazer para toda família, negócios para as empresas e desenvolvimento econômico para o município”.

A economia de Estrela e região foi classificada como diversificada, inovadora e empreendedora pelo presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Pedro Antônio Barth. O dirigente enalteceu setores, como a produção agrícola de Estrela, que cresceu 90% nos últimos quatro anos, e comentou a contribuição da entidade empresarial como fomentadora do desenvolvimento econômico em todos os setores. “A Estrela Multifeira representa uma das nossas ações. Além de promover os negócios das empresas, oportuniza que a população regional as conheçam, valorizem e evidenciem a partir da feira como grande vitrine que se tornou”.

Após agradecer a todos que se envolvem com a feira, o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, salientou sua relevância como propulsora de negócios. “É um evento que demonstra toda a força e pujança do nosso município”, disse. O prefeito ainda observou o cenário positivo em meio à crise, afirmando que existe crescimento com segurança. “Tivemos um valor adicional fiscal de R$ 900 milhões em 2016 e fomos o segundo da região que mais evoluiu”. Na mesma linha, o presidente da Câmara de Vereadores, Ernani Luis de Castro, observou que, apesar das dificuldades, Estrela tem conseguido avançar. “Sabemos que é na crise que as oportunidades aparecem e por isso temos que aproveitá-las”.

Na sequência dos pronunciamentos das autoridades, a programação contou com homenagem aos patrocinadores, que receberam um troféu como agradecimento pela parceria. A Estrela Multifeira 2017 conta com o patrocínio da Prefeitura de Estrela e Câmara de Vereadores, além de Imec Supermercados, Sicredi, Carrocerias Altari, Girando Sol, Launer, Metanox, Redemac Morelli, Brasilata, Conpasul, Languiru e Trip Tecnologia. O apoio é de Banco do Brasil, Prost Bier, Rota Gráfica, Unimed e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, com a organização de Lume Eventos.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...