Natal da união leva milhares à praça em Estrela

A abertura oficial do Natal na Praça 2015, em Estrela, atraiu milhares de pessoas na noite do último domingo, dia 29. As ruas no entorno da Praça Menna Barreto foram tomadas pelo público, que assistiu e se emocionou com a Chegada do Papai Noel, que desceu de rapel o Santuário Santo Antônio, e com o show de luzes na praça. Também vibrou com a apresentação da Banda Linck, que abriu a programação de shows, e da Bico Fino Brothers Band.

Um evento que se tornou a marca da cidade e, conforme a primeira-dama Carine Schwingel, é o Natal da “união e do voluntariado”, pois é feito com a participação da comunidade, que auxilia na confecção da decoração; da prefeitura, Câmara de Vereadores e empresas, que colaboraram com recursos. “Cada um aqui presente faz parte deste Natal”, enfatizou a primeira-dama dirigindo-se ao público que prestigiou a abertura.

O prefeito Rafael Mallmann, que entregou as chaves da cidade ao Papai Noel, também destacou a união de toda a comunidade e agradeceu pelo esforço de todos, o que coloca Estrela como protagonista na região e no estado. A solenidade contou com pronunciamentos do presidente da Cacis, Verno Arend, para o qual o Natal na Praça já é a marca de Estrela; do presidente da Câmara, vereador Ernani de Castro, e do deputado estadual Maurício Dziedricki, que representou a Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou que no ano passado o site UOL colocou a cidade como um dos destaques do Natal pelo Brasil, o que para ele não é por acaso. Disse que vai protocolar, na Assembleia, projeto para que o Natal na Praça de Estrela seja incluído como evento oficial do Rio Grande do Sul.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...