Na França, Dália prospecta negócios com o mercado do exterior

Além de ser a mais romântica, a capital da França foi, entre os dias 19 e 23 de outubro, a mais próspera cidade para negócios ligados ao ramo da alimentação. Neste ano, Paris sediou a 50ª edição do Salão Internacional de Alimentos (SIAL), que contou com a quinta participação da Dália Alimentos na feira, com um estande.

Representaram a Dália, a supervisora de Exportação, Márcia Daltoé, e a assistente de Exportação, Cyntia Cavalheiro. Durante os cinco dias, segundo Márcia, o estande da Dália Alimentos recebeu a visita de vários clientes internacionais e de novos possíveis clientes para os produtos suínos e para o leite em pó, que foi levado à feira pelo primeiro ano.

Foram realizadas em torno de 160 reuniões durante os cinco dias da feira e registrada a visita de representantes de empresas da Rússia, de Hong Kong, da China, de Cingapura, do Brasil, da Angola, da Ucrânia, dos Estados Unidos, do Canadá, da Espanha, da França, da Lituânia, dos Emirados Árabes e outros países. “Mais uma vez, o SIAL Paris foi uma excelente oportunidade para fecharmos alguns negócios e, principalmente, prospectar outros. Agora, o trabalho prossegue.”

A supervisora frisa que uma feira deste porte também é importante para a coleta de informações e verificação das tendências de mercado. “Nos últimos meses, o cenário mundial das exportações e importações de carne modificou-se, principalmente pelas sansões da Rússia à Europa, aos Estados Unidos e ao Canadá.” E complementa: “conversando com pessoas de diferentes países e posições, como exportadores e importadores, conseguimos entender muitos dos fatos que estão acontecendo no momento, bem como traçar estratégias para os próximos meses, com base nas informações obtidas durante a feira.”

Para poder participar deste evento, a Dália Alimentos contou com o importante apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do RS (SDPI).

Saiba mais

O SIAL Paris contou com 6,3 mil empresas expositoras com mais de 400 mil produtos de 105 países, das quais, 103 eram brasileiras. Foi registrada a movimentação de 150 mil pessoas de mais de 200 países visitantes.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...