Museu sobre rodas retorna a Teutônia

No mês de março, Teutônia volta a receber o “museu sobre rodas”, com a realização do 9º Encontro Nacional de Veículos Antigos. No final de semana de 21 e 22 de março, o Centro Administrativo Municipal será “invadido” pela nostalgia, com a presença de mais de 500 veículos antigos, devendo atrair cerca de 15 mil visitantes. O tradicional encontro, que integra o calendário de eventos do município, é uma promoção da CIC Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia e de Eugênio Tramontini.

O evento é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motocicletas, utilitários, caminhões e ônibus) com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados, com exceção para veículos considerados clássicos. Os participantes poderão expor seus veículos em estado de apresentação, fornecendo na ficha de inscrição o ano, o modelo e a marca do veículo.

Inscrições

As inscrições antecipadas podem ser efetuadas pelo site oficial do encontro – www.carrosantigosteutonia.com.br -, na Secretaria da CIC pelo fone (51) 3762-1233, pelo e-mail carrosantigos@cicteutonia.com.br ou via Correios, utilizando ficha de inscrição padrão do evento a ser enviada à CIC Teutônia (Avenida 01 Sul, 77 – Bairro Centro Administrativo – Teutônia/RS – CEP 95.890-000).

A inscrição será confirmada mediante apresentação do comprovante de depósito da taxa, cujos dados bancários podem ser obtidos junto à CIC. O valor da inscrição de veículos para exposição é de R$ 50 por participante. A inscrição antecipada garante ao expositor um melhor posicionamento dos seus veículos no local, considerando critérios da organização.

Aos primeiros 450 inscritos será entregue kit do evento, composto de uma camisa gola polo, um copo de chopp personalizado, um exemplar da Revista Classic Show, um vale café da manhã (para sábado ou domingo), além de entrada franca para o motorista e um acompanhante.

Os clubes de marcas podem efetuar inscrição antecipada de todos os participantes, possibilitando que a organização garanta um espaço para que todos os veículos fiquem juntos. O Centro Administrativo de Teutônia possui amplo espaço arborizado e agora a área coberta, em frente à CIC, que oferece 3,6 mil metros quadrados.

No dia do evento haverá cobrança de ingressos, no valor de R$ 5 por pessoa. Crianças até oito anos de idade têm entrada gratuita. O Rotary Club de Teutônia irá auxiliar nas cobranças na bilheteria, cujo retorno financeiro após o evento será destinado pelos voluntários a entidades beneficentes do município.

A divulgação do evento está sendo intensificada nas redes sociais e participação da comissão organizadora em outros encontros. Além disso, a CIC enviou convites para banco de dados com mais de três mil endereços, alguns que inclusive já retornaram confirmando presença.

Programação

O 9º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia inicia na manhã de sábado, dia 21 de março, a partir das 8h, com credenciamento e recepção dos antigomobilistas (o encerramento das inscrições será às 18h30min). Das 8h às 10h será servido o tradicional café da manhã aos antigomobilistas no Auditório da CIC. Às 12h o almoço é livre e às 14h acontece a abertura oficial do encontro. A partir das 16h iniciam os shows, começando por Daniel Xepa e Banda, às 18h30min Banda Gramofônica e 21h Banda Apple, com encerramento às 23h.

No domingo, dia 22, o credenciamento e recepção aos antigomobilistas no local do evento reinicia às 8h, com café da manhã servido novamente até às 10h, seguido do almoço livre às 12h. Às 14h30min ocorre a premiação dos veículos destaques do evento, 15h30min show com a Banda Nega Frida e 18h encerramento.

Além disso, haverá o tradicional Mercado de Pulgas e Artesanato, bem como espaço da gastronomia, este ano com restaurante climatizado e almoços servidos pelo Restaurante União, de Teutônia. Ainda haverá espaço para entidades assistenciais de Teutônia divulgarem o seu trabalho, como o Corpo de Bombeiros Voluntários.

A rede hoteleira de Teutônia e região está sendo preparada e deverá receber hóspedes de diferentes regiões gaúchas e de outros estados, inclusive de países vizinhos, repetindo o que ocorreu nas edições anteriores, quando o evento contou com a participação de antigomobilistas vindos da Argentina e do Uruguai.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...