Municípios se reúnem para reivindicar asfalto junto ao Estado

Foi realizada, na terça-feira, dia 9, uma reunião na Prefeitura de Boqueirão do Leão, com a participação de representantes de Gramado Xavier, Progresso e Boqueirão do Leão. A pauta do encontro foi as obras de pavimentação na ERS-421 e ERS-422. O objetivo foi de realizar um levantamento de dados econômicos e potencialidades turísticas de cada município, a fim de elaborar um projeto para reivindicar junto à Secretaria dos Transportes e Mobilidade do Estado a ligação asfáltica de Progresso a Gramado Xavier, passando por Boqueirão do Leão.

Na ocasião, foi realizado um debate e troca de ideias a fim de juntar esforços para viabilizar a obra que deverá oferecer melhorias no transporte da região e no escoamento da produção. O asfalto nesse trecho já é um anseio antigo dos Entes envolvidos e esperam através desse processo contar com recursos do orçamento do Estado para a estruturação daquela via pública. Na reunião o grupo ainda salientou sobre a importância da conclusão do asfaltamento da ERS-421, no trecho entre Boqueirão do Leão e Sério. A ligação asfáltica entre Progresso e Gramado Xavier, tem a finalidade de atender o potencial econômico, turístico e o quesito social, em atendimento ao tráfego intenso de veículos que utilizam aquela via pública.

Deverá ser marcada uma nova reunião junto à Secretaria Estadual, a fim de realizar novo contato e entregar o processo que reunirá todos os argumentos e necessidades dos municípios a fim de sensibilizar o Governo Estadual e oferecer mais conforto e segurança à população que utiliza essa via de acesso. Participaram da reunião os prefeitos Luiz Augusto Schmitt, de Boqueirão do Leão, e Valdemar Richter, de Forquetinha, secretários de Governo, representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais e demais autoridades.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...