Municípios reúnem-se em busca da ligação asfáltica entre o Vale do Taquari e Serra

O projeto de ligação asfáltica Pelos Caminhos do Pão e do Vinho foi tema de reunião na tarde da última quarta-feira, dia 20, no Gabinete da Prefeitura de Roca Sales. O encontro teve a participação do prefeito anfitrião Nélio José Vuaden; prefeito em exercício de Encantado, José Calvi; chefes do Executivo de Doutor Ricardo, Alvimar Lisot; Santa Tereza, Diogo Segabinazzi Siqueira; Anta Gorda, Neuri Dalla Vecchia; Muçum, Lourival Seixas; e o vereador de Santa Tereza, Edígio Lavra.

O grupo definiu as documentações necessárias para levar a Brasília nos dias 25 e 26 de novembro, quando visitam gabinetes e ministérios em busca do recurso. Demais vereadores e autoridades devem acompanhar a comitiva. A obra é reivindicada por entidades e prefeituras, além da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

Saiba mais

Com aproximadamente 60 quilômetros de extensão, a Rota Pelos Caminhos do Pão e do Vinho liga Anta Gorda, no Vale do Taquari, a Santa Tereza, na Serra Gaúcha. A via ainda passa por Doutor Ricardo, Encantado, Muçum e Roca Sales. O orçamento prevê o custo de R$ 1 milhão por quilômetro. O objetivo é integrar as cidades da Serra Gaúcha – nacionalmente conhecidas pela qualidade da produção vitivinícola – e os municípios do Vale do Taquari, que expandem suas atividades turísticas com a divulgação de museus do pão e moinhos, heranças da colonização italiana.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...