Municípios do Vale do Taquari programam feiras do peixe vivo durante a Semana Santa

Diversos municípios do Vale do Taquari programam, para os dias que antecedem a Páscoa, que ocorre no domingo, dia 20, feiras do peixe vivo para comercialização de pescado durante a Semana Santa. As feiras serão organizadas pela Emater/RS-Ascar em parceria com Prefeituras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), associações de piscicultores e secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

No município de Coqueiro Baixo, a atividade ocorre no dia 15 de abril, a partir das 9h30min, na Praça Municipal. No espaço também haverá demonstração técnica de abate, com cortes e filetagem, e degustação. As vendas ocorrem até às 17h.

Em Arroio do Meio, a feira ocorre nos dias 16 e 17 de abril, na quadra coberta que fica nos fundos da Secretaria Municipal da Educação. A atividade inicia às 9h e se estende até às 18h. Serão ofertadas cerca de quatro toneladas de carpas, com a disponibilidade de serviços de abate e de limpeza para os consumidores interessados. Em Fazenda Vilanova a feira também ocorre nos dias 16 e 17, com início às 8h e término às 17h. A ação, que no município ocorre periodicamente, com o objetivo de estimular o consumo de peixes e a promoção de uma alimentação mais saudável, será realizada embaixo da elevada, junto a BR-386.

Em Nova Bréscia, a atividade será realizada no dia 16 de abril, na Praça da Matriz, a partir das 10h. Em Roca Sales, a comercialização será disponibilizada no dia 17 de abril, das 9h às 17h, na sede da Feira do Produtor, na Rua Teobaldo Zart, 79. Em Paverama, a Feira do Peixe ocorre no mesmo dia, a partir das 8h30min na Praça 13 de Abril. No local também haverá exposição de artesanato para os interessados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...