Municípios programam atividades para o Dia do Colono e Motorista

Conforme se aproxima o Dia do Colono e do Motorista, celebrado na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, diversos municípios do Vale do Taquari programam atividades para marcar a data. Os eventos são organizados pela Emater/RS-Ascar, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e pelas prefeituras.

Em Estrela, os festejos de 25 de julho iniciam às 8h no Centro Comunitário Cristo Rei. São aguardadas cerca de mil pessoas o evento que valoriza os agricultores familiares.

Em Fazenda Vilanova, na mesma data, as atividades estão previstas para começar às 13h30min no CTG Pousada dos Tropeiros. Na ocasião haverá palestras com o objetivo de oportunizar aos produtores rurais o esclarecimento de dúvidas referentes a temas como previdência social, aposentadoria e tempo de contribuição. No encontro também serão repassadas instruções sobre o correto preenchimento das notas nos talões dos produtores. São aguardadas cerca de 150 pessoas para a festa.

Em Colinas o evento também ocorre na próxima sexta-feira, dia 25, das 10h às 15h. São aguardadas cerca de 70 pessoas para a programação que será realizada no Centro Comunitário. Na ocasião haverá desfile de tratores, caminhões e carros. Também participarão de desfile a Associação de Mulheres Colinenses (AMC) e o Grupo da Alimentação Escolar, que apresentarão produtos agroecológicos, flores e folhagens.

Outros municípios, como Relvado, na parte alta do Vale do Taquari, já realizaram a programação em homenagem à colonos e motoristas. No último domingo, dia 20, o Salão Paroquial local ficou lotado, no evento que iniciou às 10h, se estendendo até às 17h. Na ocasião houve missa, almoço e baile.

Mais informações sobre as atividades, podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...