Município lança campanha Estrela Premiada 2015

Com a presença de autoridades, lojistas e imprensa foi lançada, na noite desta quarta-feira, dia 21, na Soges, a campanha Estrela Premiada 2015. A expectativa é de que sejam trocadas mais de 500 mil cautelas pelos consumidores, para concorrer aos prêmios da promoção: um automóvel zero quilômetro e dez vale-compras de R$ 700 cada. O primeiro sorteio, de cinco vale-compras, será em 27 de novembro, na abertura do Natal na Praça.

Citando o envolvimento do poder público, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), comércio e comunidade, o secretário da Fazenda, Darlã Bellini, destacou a importância da campanha para o incremento das vendas do comércio e o consequente aumento no retorno de impostos para o município, propiciando, desta forma, investimentos em ações na saúde, infraestrutura e outras, essenciais para o desenvolvimento. Para o secretário, o momento de crise pelo qual passa o país será superado com empenho, esforço e trabalho. “Estrela vive um momento positivo e acredito que esta campanha terá a mesma repercussão que a Multifeira”, enfatizou.

Oportunidade

O vice-presidente da Cacis, Renan Borelli, também citou a oportunidade que a iniciativa representa para o incremento das vendas no final de ano. Para ele, não é momento de falar em crise, mas em oportunidades. “Estrela vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e, mais uma vez, teremos uma cidade linda, iluminada e bem decorada. Vamos procurar oferecer o melhor atendimento, porque tudo isto é fundamental para fazermos a diferença”, pontuou.

Em nome do Legislativo, o vice-presidente Paulo Scheeren, ressaltou as parcerias para o sucesso da campanha, assim como o Executivo e Legislativo têm trabalhado, tendo inclusive recebido reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) com o Prêmio Transparência na Internet. “Temos que pensar na coletividade, no conjunto, e assim teremos resultados positivos”, disse.

O prefeito Rafael Mallmann enfatizou que tanto a campanha Estrela Premiada quanto o Natal na Praça não são ações da prefeitura ou da Cacis, mas da cidade de Estrela. “Isto nos diferencia”, declarou o chefe do Executivo no lançamento da campanha, manifestando sua convicção no crescimento e fortalecimento do comércio. “Vamos superar nossos limites e continuar nesta caminhada, pois em conjunto chegaremos lá”, assinalou Mallmann. Na ocasião, foram apresentadas as peças publicitárias da campanha, cuja realização é uma parceria do Governo de Estrela e da Cacis.

Troca de notas por cautelas

Terão validade as notas emitidas pelo comércio local durante todo este ano. Para os consumidores em geral e usuários de serviços, cada R$ 100 podem ser trocados por uma cautela, mesmo valor para os contribuintes municipais. Já para os produtores rurais, cada R$ 200 no talão de produtor equivalem a uma cautela. A troca poderá ser feita na Casa do Papai Noel (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h) na Praça Menna Barreto; nos estabelecimentos participantes e na Secretaria Municipal da Agricultura, para os produtores rurais.

Natal na Praça traz novidades e tecnologia 

A primeira-dama do município, Carine Schwingel, apresentou, durante o lançamento da campanha, o projeto do Natal na Praça 2015. Uma programação que traz novidades e promete, mais uma vez, colocar Estrela em destaque no cenário regional e estadual. “Teremos tecnologia diferenciada”, revelou Carine. Ela destacou algumas novidades na decoração, como um presépio iluminado sobre o pórtico de entrada da cidade, guirlandas com 1,5 metro de diâmetro na Avenida Rio Branco, sonorização no calçadão da Rua Fernando Abott, show de luzes na Praça Menna Barreto e projeção em 3D, com imagens natalinas e da história de Estrela na fachada da prefeitura.

Para Carine, no entanto, o destaque do Natal, assim como no ano passado, será possível porque há o envolvimento de toda a comunidade. Voluntários já trabalham no “Barracão de Natal”, preparando a decoração que será colocada na cidade, e há também a participação do Legislativo, que destinou recursos para o projeto, e da classe empresarial. “Vamos acreditar no nosso Natal, no potencial de nossa comunidade, gerando mais retorno para o município e para o comércio”, assinalou.

Conforme a primeira-dama o projeto tem três objetivos principais, que são promover a autoestima da comunidade, incrementar as vendas do comércio – atraindo consumidores também de outras cidades – e colocar Estrela num patamar diferenciado, com protagonismo em nível regional, estadual e nacional. “Vamos superar 2014”, afirmou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...