Município de Progresso terá Secretaria de Turismo

Progresso – Com o objetivo de explorar as potencialidades turísticas do município, o Executivo teve a iniciativa de criar uma pasta que pudesse integrar as ações voltadas a essa área. Assim sendo, foi realizada a reorganização da estrutura administrativa e criada a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto. O projeto recebeu aprovação da Câmara de Vereadores, os quais apoiaram a iniciativa que acena como mais uma possibilidade de crescimento e desenvolvimento para o município.

No dia 1º de abril foi nomeada como titular da nova Pasta a primeira dama Simone Berté, que deverá estabelecer as metas para esse início de atividades.

O prefeito Edegar Cerbaro comenta que há muito tempo vinha sendo estudada a possibilidade de se explorar o turismo no município, considerando as belas paisagens e pontos que merecem valorização nessa área. Disse ainda que com uma Pasta voltada ao turismo, as probabilidades de se evoluir são bem maiores, uma vez que assim terá pessoal atuando diretamente em atividades e projetos que visam a estruturação e preparo do município com o objetivo de se atrair turistas.

Justifica a inserção da Indústria, Comércio e Desporto, pois considera que estes compõem a estrutura necessária para motivar a visitação do público. As empresas do município que darão suporte ao atendimento aos turistas e o desporto que promoverá ações voltadas ao lazer e descontração.

O Executivo está desenvolvendo no município o Programa de Turismo Rural, ministrado pelo Senar. O referido processo visa a identificação e seleção de oportunidades de negócios; planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais; a acolhida no meio rural; roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas; implantação dos pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanatos; comandando e organizando a cozinha rural; os segredos da boa culinária rural; o serviço de restaurantes rurais; e consolidação das ações desenvolvidas.

“Acredito no turismo como uma boa fonte de renda para nosso município. Através dessa nova secretaria, vamos criar parcerias entre setor público e privado para fomentar o turismo, aumentando a renda e consequentemente a qualidade de vida de nossos munícipes.”, comenta a secretária Simone Berté.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...