Muçum realiza abertura da colheita de uva

A prefeitura de Muçum, em parceria com a Emater/RS-Ascar e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), promove no próximo domingo, dia 22, evento que celebra a abertura da colheita da uva. A atividade, em sua quinta edição, ocorre no lonão da Praça da Matriz, com início previsto para as 8h. Na ocasião serão vendidas uvas de mesa e vinhos doces com preços mais acessíveis, além da comercialização de outros produtos coloniais como frutas, hortaliças e derivados de cana de açúcar.

O técnico agropecuário da Emater/RS-Ascar de Muçum, Jairo Bellini, explica que o evento surgiu como forma de aproveitar o microclima favorável para a produção de uva com maturação precoce, principalmente as de mesa. “Também é uma oportunidade de orientar os produtores quanto ao cultivo, a qualidade e a boa apresentação das uvas, com o objetivo de divulgar o potencial produtivo do município”, enfatiza. Até o fim da safra devem ser colhidas mais de 250 toneladas de uvas de mesa.

Outras atrações movimentarão o domingo, como som mecânico, brinquedos infláveis e espetáculos artísticos. O Auto de Natal, realizado pelo Grupo de Jovens está previsto para as 20h30min. Após, haverá chegada do Papai Noel. Na ocasião, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizará o sorteio de vales-compras no valor de R$ 500. O comércio também estará aberto durante o dia, das 18h às 22h. O evento ocorre mesmo que chova.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...