Monitoramento no Centro de Lajeado está garantido

Os patrocinadores do projeto de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), já garantiram a compra de 13 câmeras novas. O kit completo com câmera de alta resolução, poste e fibra óptica custa R$ 25 mil.

As 13 câmeras que serão adquiridas e mais três antigas completam o projeto inicial com 16 equipamentos de segurança. “Estas já são suficientes para monitorar a região central da cidade. Ainda faltam duas para fecharmos as 15 novas. Outros patrocinadores ficaram de responder ainda este mês”, diz o secretário de Segurança Pública, Gerson Teixeira.

A previsão é que Lajeado tenha 17 câmeras de videomonitoramento fixas e mais três móveis para grandes eventos e investigações da polícia. A instalação vai acontecer gradativamente e deve estar completa até o dia 20 de dezembro deste ano. Os pontos de instalação foram definidos pela Brigada Militar e Polícia Civil.

Monitoramento

O projeto prevê a instalação de uma central de videomonitoramento na Sala de Operações da Brigada Militar. As imagens serão vigiadas por policiais militares da reserva (dois já estão convocados) e da ativa, que trabalham no setor administrativo da BM que por motivo de saúde não podem atuar no patrulhamento. De acordo com o secretário de Segurança, seis policiais seriam o ideal para realizar o serviço.

De olho

Outras duas câmeras também ficarão em pontos estratégicos. Uma vai ficar no portão do Presídio Estadual de Lajeado, onde vai captar imagens de quem entra e sai da casa prisional e a outra na Rodoviária. Esta virada para a Avenida Benjamim Constant e Presídio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...