Moinho Sangalli: Pães com Farimate são degustados na Expointer

A Farimate, farinha de trigo com erva-mate, foi degustada na Casa de Gastronomia da Expointer, na sexta-feira à noite, dia 5. No jantar das câmaras setoriais gaúchas, entre elas da erva-mate, o Moinho Sangalli oportunizou aos mais de cem presentes saborear pães e biscoitos preparados pelo renomado chef Fabiano Pãozeiro. O evento marcou o lançamento oficial do produto inédito no setor de alimentos no Brasil, junto com outro derivado, o sorvete de erva-mate. “É um momento histórico para o Moinho Sangalli em sua trajetória de 65 anos. A empresa dedicou dois anos para a pesquisa e desenvolvimento da Farimate, que agora será colocada no mercado como uma opção nutritiva e saudável no preparo de receitas”, destacou a coordenadora de marketing do Moinho Sangalli, Tatiana Conceição Sangalli.

O evento foi prestigiado por diretores e colaboradores do Moinho Sangalli e parceiros do projeto – representantes do Sesi, Senai, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Prefeitura de Ilópolis. Também estiveram presentes lideranças da Câmara Setorial da Erva-Mate, Escola do Chimarrão, Prefeitura de Arvorezinha, Ibramate e empresários da província italiana de Belluno. A atividade foi promovida pelo Grupo de Trabalho (GT) da Gastronomia Regional da Casa Civil, tendo à frente a coordenadora Jussara Dutra.

A comercialização inicial será através de embalagens de 25 quilos, direcionada para indústrias e padarias. O Moinho Sangalli tem sede em Encantado e atua no mercado gaúcho com ênfase nas linhas doméstica e padaria. A linha industrial é a grande aposta para os próximos anos, tanto no fortalecimento das vendas internas, como na expansão para outros estados. Outro nicho que passa a ser projetado é a exportação, fruto da crescente demanda do mercado externo em relação à erva-mate.

O projeto da Farimate contou com o envolvimento da Falara Gestão de Marcas, Simone Rockenbach Comunicação Empresarial, Lume Eventos e Valorar Consultoria Empresarial. A Baldo S.A. é a empresa parceira no fornecimento da erva-mate para mistura à farinha de trigo do Moinho Sangalli.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...