Moinho Sangalli lança farinha de trigo com erva-mate na Expointer

Depois de dois anos de pesquisa, desenvolvimento e análises, o Moinho Sangalli, de Encantado, lança para o mercado a Farimate. A farinha de trigo enriquecida com erva-mate será apresentada em primeira mão como produto finalizado nesta sexta-feira, dia 5, durante a Expointer 2014. A oportunidade é resultado de um convite do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa).

Produtos à base da Farimate estarão em evidência em duas ocasiões. Farão parte do coquetel que será servido na reunião da Câmara Setorial da Erva-Mate, que se iniciará às 14h no Auditório da Administração do PEEAB. O momento principal de apresentação da Farimate será no Jantar da Erva-Mate, o qual será realizado a partir das 19h na Casa da Gastronomia. Pães feitos com a farinha de trigo com erva-mate serão servidos na entrada do jantar. A produção será do renomado padeiro Fabiano Soares (Chef Fabiano Pãozeiro).

Considerada a maior feira de agropecuária da América Latina e uma das maiores do mundo, a Expointer começou no dia 30 de agosto e segue até 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A partir da Expointer, o produto passa a ser comercializado em embalagens de 25 quilos, direcionado numa primeira etapa para indústrias e padarias. A Farimate é produzida com farinha de trigo selecionada do Moinho Sangalli e erva-mate da Baldo S.A., também de Encantado.

Sobre o Projeto Farimate

A agenda na Expointer dá sequência ao Projeto Farimate, como é denominado o trabalho que motivou o produto pioneiro no segmento de alimentos no Brasil. A iniciativa é desenvolvida desde 2012 e conta com a parceria da Federação das Indústrias do RS (Fiergs), por meio do Sesi e Senai, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Prefeitura de Encantado (Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente) e Prefeitura de Ilópolis (Secretarias da Saúde e de Assistência Social).

Em maio, o Moinho Sangalli apresentou o projeto no Uruguai, durante o VI Congresso Sul Americano de Erva-mate e do II Simpósio Internacional de Erva-mate.

O Moinho Sangalli tem 65 anos de atuação e tem suas instalações em Linha Jacaré, Encantado. É uma das empresas mais tradicionais no segmento de farinha de trigo e uma das referências em qualidade de produto junto a consumidores, supermercados, padarias e confeitarias do Rio Grande do Sul.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...