Moinho Sangalli apresenta Farimate no Uruguai

O mercado internacional da erva-mate conheceu o projeto inédito do Moinho Sangalli, de Encantado. O VI Congresso Sul Americano de Erva-mate foi a vitrine escolhida pela empresa para apresentar a Farimate – farinha de trigo enriquecida com erva-mate. O produto inovador da marca deverá estar à disposição dos consumidores até o final deste ano. O evento ocorreu de 8 a 10 de maio, simultaneamente ao II Simpósio Internacional de Erva-mate, em Montevidéu, no Uruguai.

O lançamento do Moinho Sangalli compôs a programação do estande da Prefeitura de Ilópolis. Quatro receitas feitas com a Farimate puderam ser degustadas pelos participantes dos eventos: Pão Nobre, Bolo Ilopolitano, Alfajor do Cinquentenário e Medialunas, pão típico do Uruguai. Todas fazem parte do livro 365 Dias com Erva-mate.

A coordenadora de marketing do Moinho Sangalli, Tatiana Conceição Sangalli, esteve à frente da missão da empresa no país vizinho. Ela destaca que esta primeira aparição da Farimate já foi repleta de sucesso e surpreendeu os empresários e profissionais da cadeia produtiva da erva-mate. “Considerando os benefícios de promoção de saúde característicos da erva-mate e a possibilidade de inovação no seu aproveitamento em produtos diversos ao chimarrão, necessitamos juntos inovar. A região Sul do Brasil tem um potencial de cultivo que viabilizaria expandir a sua utilização. Mesmo sendo do setor moageiro, queremos participar e contribuir com o desenvolvimento da cadeia ervateira”, frisa Tatiana.

Durante a passagem pelo Uruguai, a Farimate também foi destaque de uma oficina culinária. A programação ocorreu na Escola de Hotelaria, Gastronomia e Turismo e reuniu professores da área e alunos. Os participantes mostraram-se encantados com a Farimate e com as possibilidades de uso da erva-mate.

Saiba mais

O Moinho Sangalli desenvolve o projeto da Farimate com a parceria de diversas instituições desde 2012. A previsão é que esteja no mercado até o final deste ano. O produto inédito está alicerçado nos comprovados benefícios da erva-mate e nos nutrientes da farinha de trigo. O objetivo é criar um alimento rico em nutrientes, principalmente em antioxidantes e ácidos fenólicos, a fim de contribuir com a saúde dos consumidores. A próxima etapa compreende a análise dos benefícios do consumo da Farimate aliados a ações de educação alimentar. Serão realizadas avaliações nutricionais, exames laboratoriais e workshop.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...