Mobilização Regional

Delegacia Regional de Polícia busca apoio da CIC Vale do Taquari para diminuir a defasagem de 50% no efetivo

A falta de investigadores, peritos, escrivães e agentes preocupa o novo titular da 19ª Delegacia Regional de Polícia, José Romancí Reis. Segundo ele, está faltando efetivo até para os trabalhos básicos. Reis acrescentou que em Estrela são quatro servidores destinados para atuar nesta área, número três vezes menor do que em 2011. “A falta de efetivo acarreta no atraso em todas das investigações, na conclusão dos inquéritos, e isso causa um atraso na possível condenação do indivíduo, que vai ter mais tempo livre para cometer mais delitos, enquanto não for tirado de circulação.”

Os motivos dessa defasagem são aposentadoria e transferências de policiais. Para agravar a situação, não existe reposição. Uma comitiva regional está organizando uma audiência com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Viera Jr para tratar desse assunto.  O encontro ainda não tem data marcada, mas vem ganhando adesão.

O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Pedro Antonio Barth enfatizou que a segurança é um dos pilares da entidade. “A CIC Vale do Taquari precisa apoiar as iniciativas e demandas da região, essa é uma delas. Estaremos presentes para pressionar e pedir uma mudança.”

Fonte Assessoria de imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...