Missão articulada pela FIERGS participa da Feira de Hannover

Evento é o maior lançador mundial de tecnologia para a indústria

Porto Alegre, 20 de abril de 2017 – Os 60 integrantes da missão prospectiva articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) embarcam neste sábado (22) para a Feira Industrial de Hannover 2017, na Alemanha. O evento é o maior lançador mundial de tecnologias e tendências para o setor e abre suas portas na segunda-feira (24) para um público visitante estimado em 200 mil pessoas. Neste ano, a comitiva será composta por 30 empresas do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Tocantins.
A Polônia será o país parceiro da Feira de Hannover, mas a expectativa é a de superar 5,2 mil expositores provenientes de 75 nações. O tema central em 2017 será a “Indústria Integrada e os desafios da quarta Revolução Industrial, a Indústria 4.0”. Com este enfoque, os visitantes encontrarão novidades em comunicação entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas (descentralização de processos), integração da informação (eliminação de desperdícios e redução de custos) e novas tecnologias, TI e automação (produtividade).
Entre as 30 participantes do Estado, estarão algumas Micro e Pequenas Empresas (MPEs) de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Esteio, Porto Alegre e Santa Maria selecionadas por meio de edital do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS). A instituição é parceira na missão organizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da FIERGS, em colaboração com a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Feira de Hannover termina em 28 de abril.

Fonte Unicom

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...