Microcrédito gaúcho já beneficiou 120 empresas de Teutônia

Em 16 meses de funcionamento em Teutônia, o Programa Gaúcho de Microcrédito, através da Agência do Crédito, já liberou aproximadamente R$ 410 mil, destinados a 120 empreendedores do município. O programa conta com o apoio e a parceria da Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio.

O empreendedor, formalizado ou não, que necessita de crédito, pode procurar a Secretaria de Indústria e Comércio. Ao conversar com a atendente Andressa Lorenz, o empreendedor busca as primeiras informações sobre como ter acesso a financiamentos orientados e com juros de apenas 0,41% ao mês.

O pagamento do financiamento pode ser parcelado em até 24 meses. Assim que o empreendedor quitar 50% da dívida, poderá encaminhar novo empréstimo, sob as mesmas condições.

O Programa Gaúcho de Microcrédito é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Banrisul, coordenado pela Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe).

O Programa é destinado a donos de pequenos negócios, que podem ser formais ou informais, individuais ou em grupo solidário, geridos por maiores de 18 anos, seja na indústria, no comércio ou em serviços.

Como funciona?

  • A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) divulga e atende os interessados no Microcrédito;
  • SMIC solicita a documentação e depois repassa o contato dos interessados para a Agência do Crédito;
  • O técnico da Agência do Crédito visita os empreendedores interessados, explicando sobre o Microcrédito orientado;
  • O técnico também confere a documentação e preenche os formulários de cadastro;
  • Depois de aprovado o crédito, o empreendedor assina os contratos e tem acesso ao financiamento.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...