Mercado digital para pequenas e médias empresas é uma das grandes promessas, garante executivo da área

O diretor executivo da Dinamize, Jonatas Abbott, palestrou nesta sexta-feira (28/09) na reunião-almoço promovida pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis). A Dinamize, empresa com 19 anos de atuação no mercado digital, fornece aos soluções de automação de marketing no Brasil e em vários países, desde que começou seu processo de internacionalização. Possui filiais no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Portugal.

Jonatas acredita que o segredo do sucesso de uma empresa começa por fornecer um produto que atenda as necessidades dos consumidores. Para ele, o e-commerce no Brasil ainda é muito acanhado, perto do que poderia alcançar. Também defende que muitas empresas não sabem, ainda, aplicar técnicas de vendas eficientes. “A tecnologia é uma ferramenta, não faz o trabalho sozinha. É preciso estudar muito e praticar mais ainda técnicas de vendas para se obter resultado”.

Segundo o executivo, o grande “diamante” da internet brasileira está entre as pequenas e médias empresas, que precisam ser auxiliadas a fim de conseguirem expor seus produtos e serviços ao mercado consumidor. Além disso, Jonatas aponta o potencial de compra das classes C e D. “Cerca de 65% das vendas online no país vieram das classes C e D. Se incluirmos a E, esse número sobre para 82%”. A área de serviços também é a que gera mais negócios. “Na Dinamize, 70% do faturamento vem da área de serviços, sendo que comércio e varejo representam 23% e o restante, vem da indústria. Isso por si só já diz muita coisa”, finaliza.

 

Fonte Dobro Comunicação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...