Marques de Souza reúne jovens do meio rural

Marques de Souza – A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, organizou, na tarde de segunda-feira, dia 29, um seminário para os jovens que estão trabalhando no meio rural. O evento ocorreu na União Centenária.

Na ocasião, os jovens puderam assistir a duas palestras, uma ministrada pelo engenheiro agrônomo da Emater Lajeado, Lauro Edilso Bernardi, que falou sobre o gerenciamento da propriedade rural e a outra, em um segundo momento, um jovem de Estrela, que é proprietário de uma agroindústria de panificação, relatou sua experiência.

Segundo a responsável pela área social da Emater, Deise Silva de Brito, o projeto teve inicio em novembro de 2012 e os participantes solicitaram para que o trabalho tivesse continuidade. “Mostramos para os jovens todos os caminhos e as oportunidades para que eles permaneçam na agricultura e pecuária, mas a decisão é deles”, afirma. Deise comunica que este seminário é a preparação para o encontro regional, que será em julho, em Marques de Souza.

O secretário da Agricultura, Adair Leocádio Laux, comenta que este projeto é mais uma maneira criada para fortalecer a agricultura de Marques de Souza, que representa hoje 78% da economia do município e que nos últimos anos vem sofrendo com o êxodo rural.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...