Marques de Souza prepara encontro da juventude

Marques de Souza – A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria de Agricultura, está preparando para o próximo dia 29 de abril um seminário para os jovens que estão trabalhando no meio rural. O evento ocorrerá na União Centenária e terá inicio às 13h30min.

Na ocasião, os jovens terão duas palestras, uma ministrada pelo engenheiro agrônomo da Emater Lajeado, Lauro Edilso Bernardi, que falará sobre gerenciamento da propriedade rural. Em um segundo momento um jovem relatará sua experiência em uma propriedade.

Segundo a responsável pela área social da Emater, Deise Silva de Brito, o projeto se iniciou ano passado e os participantes solicitaram para que o trabalho tivesse continuidade. “Mostramos para eles todos os caminhos e as oportunidades para que eles permaneçam na agricultura e pecuária, mas a decisão é deles”, afirma. Deise comunica que este seminário é a preparação para o encontro regional, que será em julho, em Marques de Souza.

O secretário da Agricultura, Adair Leocádio Laux, comenta que este projeto é mais uma maneira criada para fortalecer a agricultura de Marques de Souza, que representa hoje 78% da economia do município e nos últimos anos vem sofrendo com o êxodo rural.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...