Marques de Souza capacita produtores de leite

Com os objetivos de capacitar produtores rurais de manejo intensivo de produção de leite a pasto, aumentar a produção, ampliar a renda e melhorar a vida das famílias que moram no campo, a Secretaria de Agricultura de Marques de Souza iniciou, na quinta-feira, dia 15, a capacitação de agricultores.

O curso integra 30 participantes e conta com apoio da Emater/RS-Ascar. As aulas teóricas e práticas são desenvolvidas nas propriedades dos produtores rurais participantes. O primeiro encontro ocorreu no Ginásio de Esportes do GE Picada May e contou com o Assistente Técnico da Emater/RS-Ascar, Martim Schmachtember. No dia 18 de setembro os marques-souzenses irão participar do Fórum Tecnológico de Leite, que será realizado em Teutônia.

“As atividades capacitarão desde o manejo intensivo de produção de leite até o cultivo do pasto, com exemplos teóricos e demonstrativos, acompanhados por técnicos qualificados da Emater”, realça o secretário da Agricultura, Adair Laux.

Laux conta que durante os encontros os palestrantes abordam diversos assuntos, que são: diagnóstico, planejamento e gerenciamento da propriedade; implantação e manejo intensivo de pastagens perenes e de verão; manejo da ordenha e qualidade do leite; cerca elétrica; alimentação e reserva estratégica de alimentos; manejo de bezerras e novilhas; manejo de vacas e melhoramento genético; implantação e manejo de pastagem de inverno; irrigação de pastagem; manejo de vaca e melhoramento genético e sanidade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...