Marketeira dá dicas de como vencer na crise

Com a plateia da Câmara de Vereadores lotada, aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 5, a segunda palestra da Semana do Empreendedorismo de Estrela. A convidada, marketeira Cris Reis partilhou experiências e deu dicas de como enfrentar a crise. Mais de 150 pessoas acompanharam o workshop gratuito, entre eles estudantes dos cursos de marketing e contabilidade, empresários e comunidade em geral.

Com experiência de mais de 10 anos em consultorias e também como empresária, Cris enfatizou a necessidade dos empreendedores melhorarem processos, diminuir custos e investirem na divulgação da empresa para enfrentar o momento desfavorável na economia. “O que se tem feito para seduzir os clientes neste período?”, indagou. A consultora lembrou a existência de ferramentas gratuitas e muito eficientes para se comunicar com os consumidores, como as redes sociais. “Hoje o facebook registra mais de 700 milhões de acessos diários. É um público que não será alcançado por nenhuma outra mídia”, reflete.

A Semana do Empreendedorismo continua na noite desta sexta-feira, dia 6, com o evento Cases de Sucesso, um bate-papo com empreendedores do município sobre suas experiências, desafios e o desenvolvimento dos negócios. Os convidados desta noite são os empresários Henrique Purper, da Rota Gráfica, Neria Xavier, da Launer Química e Ângela Birck, da Loja Princesa. O evento inicia-se às 19h15min, na Câmara de Vereadores e é aberto aos interessados.

A promoção da Semana é do Governo de Estrela, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Cacis, Faculdade La Salle, Câmara de Vereadores e Sebrae.

As 10 estratégias apresentadas pela consultora:

1ª estratégia: corte custos
2ª estratégia: conquiste um público novo
3ª estratégia: inove, diferencie-se
4ª estratégia: inove no marketing
5ª estratégia: estabeleça parcerias
6ª estratégia: treine e motive a equipe
7ª estratégia: diversifique
8ª estratégia: defina metas claras e factíveis
9ª estratégia: comunique-se
10ª estratégia: comprometa-se

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...