Máquinas da Capatazia de Delfina já recuperaram 12 quilômetros

Passada duas semanas da reabertura da repartição, patrola e retroescavadeira estão trabalhando a pleno vapor nas estradas principais no interior de Estrela. “Fizemos mais de 12 quilômetros de patrolamento e colocamos saibro nas vias municipais: Delfina a Arroio do Ouro, São Luis e Porongos”, informa o secretário de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa.

Reinaugurada depois de oito anos para promover um atendimento mais próximo ao produtor rural, a unidade da capatazia funciona como uma filial da Secretaria de Obras onde estão armazenadas motoniveladora, retroescavadeira e caminhão para suprir as demandas de melhorias dos agricultores. “Quando um produtor da localidade precisa de um serviço, entra em contato com a capatazia no lugar de acessar a Secretaria de Obras. É mais dinâmico”, explica Nogueira. Ágil e mais barato para os cofres públicos.

Segundo ele, a economia de combustível para a prefeitura será na faixa de 20% ao ano, já que as máquinas não precisarão retornar para a zona central, que fica a 12 quilômetros do distrito. “Graças ao maquinário e equipes dedicados integralmente aos produtores e perto das localidades, poderemos fazer uma boa economia. Antes era preciso atravessar toda a cidade para guardar os veículos.”

Nesta semana, as máquinas da capatazia vão começar a patrolar e colocar saibro nos acessos particulares das propriedades rurais. Existem cerca de 200 deles na região. “Vamos iniciar agora e fazer continuamente o trabalho, mantendo-o no transcorrer de 2015.” Contato com a capatazia poderá ser feito pelo telefone 3712.7011.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...