Mantenedores da Parceiros conhecem atividades do semestre

Em encontro promovido pela Parceiros Voluntários de Encantado, representantes das empresas mantenedoras da ONG no município conheceram as atividades realizadas pela entidade no primeiro semestre de 2017.
De acordo com a coordenadora, Elisabete Bertella, a ocasião também permitiu aprofundar os conceitos relacionados ao trabalho voluntário e apresentar, em números, o resultado das ações. Segundo Elisabete, no período, foram realizados sete eventos, envolvendo a participação de 700 alunos e de 160 pessoas voluntárias. 1,7 mil pessoas foram beneficiadas com as ações.
Elisabete também propôs a renovação da parceria entre a ONG e as empresas, no sentido de viabilizar a continuidade dos trabalhos, já que todas as ações da Parceiros são financiadas pelo repasse mensal de recursos financeiros destes mantenedores. Conforme o empresário e apoiador Júlio Cezar Farias Medeiros, o programa nunca parou, desde 2011 quando foi firmada a parceria entre a Aci-e e a ONG. Dar continuidade, segundo ele, sempre foi uma dificuldade. “Mas hoje, a Parceiros é uma realidade em Encantado e tornou-se uma referência para o Rio Grande do Sul”, declara.
Entre as sugestões propostas pelos participantes, destaca-se a participação dos pais das crianças atendidas nas entidades que recebem o voluntariado organizado, nos encontros da Parceiros. “É uma forma de envolvê-los na formação dos futuros cidadãos”, reforça Medeiros.
Participaram do encontro ocorrido na manhã da última segunda-feira (11), as empresas Ciamed, Vini Lady, Baldo, Orgatec, Malaggi Contabilidade, Grupo Encantado de Comunicação e Colchões Ortobom. São mantenedores, também, as empresas Sicredi, Unimed, Sabor da Casa, DB Advogados, Lorenzon Plásticos, Ipê Têxtil, Ótica Brilhos, Alfa Network, Hotel Di Marco, Sandri Imóveis, Médico Nestor Bergamaschi.

Saiba mais
A ONG Parceiros Voluntários de Encantado é a entidade acolhida pela Aci-e para promover o desenvolvimento social no município. Ao estimular o empreendedorismo e o protagonismo de jovens e adultos, a Parceiros atende a um dos princípios básicos do Estatuto Social da Associação Comercial e Industrial de Encantado, que é gerar riquezas econômicas, sociais e culturais. Ao atuar em escolas públicas e privadas e envolver as empresas associadas, ONG e Aci-e procuram despertar nos cidadãos uma visão de futuro, de modo que a comunidade local cresça em desenvolvimento social e econômico.

Fonte Imprensa ACI-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...