Mais nove produtores rurais são beneficiados com o Firme

Nove famílias de produtores rurais foram beneficiados na última sexta-feira, dia 19, com o programa do Fundo para Incentivo Rural do Município de Encantado (Firme) da Secretaria da Agricultura de Encantado. Os projetos diversos que irão ser implantados nas propriedades totalizam R$ 45 mil.

A assinatura dos contratos e a entrega dos valores para os agricultores foi realizada no Auditório Imigrante do Centro Administrativo. Na ocasião, o secretário municipal da Agricultura, André Boeri, enfatizou que investir no setor agrícola é retorno garantido. “Temos um universo de possibilidades com a agricultura, por isso precisamos começar a pensar a propriedade como empresa”, salientou. Boeri anunciou que para o próximos dias o atendimento do médico veterinário será terceirizado para que um melhor trabalho e atendimento seja oferecido aos produtores rurais.

O chefe do escritório da Emater/RS-Ascar, Paulo Teixeira, destacou o potencial que Encantado tem, citando o exemplo de várias agroindústrias. “É bom que diversificamos a atividade no município”, disse. O prefeito Paulo Costi mencionou ainda que estar atuando na agricultura pode possibilitar uma melhor qualidade de vida, devido ao maior contato com a natureza.

O Firme existe desde a década de 90 e todos os projetos inscritos são submetidos à aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). O beneficiário individual ou coletivo, ao receber o financiamento tem carência de um ano e cobrança do valor através do preço mínimo da saca de milho, garantido pelo Governo Federal, sem correção, se não houver mudança do valor, pois o pagamento será efetuado no sistema troca-troca. O prazo máximo para a quitação do financiamento é de seis anos. Neste ano, já foram 25 produtores rurais beneficiados com o programa, totalizando R$ 136.866,00.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...