Mais duas empresas devem ampliar suas atividades em Cruzeiro do Sul

O Conselho de Desenvolvimento de Cruzeiro do Sul (Codecruz) reuniu-se, na sexta-feira, dia 26 de setembro, para avaliar o pedido de mais duas empresas que pretendem se instalar no município.

Uma das empresas já trabalha dentro do território cruzeirense, mas necessita deixar o local devido a outro empreendimento. Trata-se da Paraplast que desenvolve suas atividades de beneficiamento de plastico reciclável em pavilhão às margens da RSC-453. O Codecruz destinou um lote remanescente no Distrito Industria I, no Bairro Cascata. No novo endereço, a indústria, além de beneficiamento, deverá passar a produzir produto final, ou seja, embalagens.

A outra indústria que deverá se instalar em Cruzeiro é a lajeadense CJ Fraz – Tradição Carnes. O objetivo dos empresários é, com o novo espaço passar a industrializar carne, o que até o momento não é feito. Esta deve receber um lote no Distrito Industrial II no Bairro São Rafael.

Conforme o secretário da Administração, Leandro Johner, as duas empresas juntas devem gerar em torno de 50 empregos diretos. Além disso, devem gerar um considerável valor adicionado em função de sua produção ter um alto valor agregado. As documentações foram aprovadas pelo conselho e deverão ser apreciadas pelo Poder Legislativo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...