Mais dois suinocultores de Forquetinha recebem auxílio da Prefeitura

O prefeito Waldemar Richter entregou, na última semana, o cheque-incentivo para mais dois produtores do município, que recentemente concluíram seus empreendimentos. São dois chiqueirões que com o auxílio da prefeitura, irá aumentar a produtividade destes agricultores.

Os incentivos fazem parte do projeto de Lei 594/2009, que já beneficiou diversos produtores que se adequaram no sistema.

Para o produtor aumentar sua produção, chegando a 1,8 mil suínos, o produtor Sério Quinot, da localidade de Araguari, a prefeitura auxilio na terraplanagem, abertura de cisterna e com o valor de R$ 8 mil na construção do telhado de mais um chiqueirão em sua propriedade. “Estou muito feliz, pois o prefeito está cumprindo com o que prometeu,” atestou Quinot, que vai abrigar mais 700 suínos no sistema de recria. ”Semana que vem já vamos começar a trabalhar,” alegrou-se o produtor.

Quem também foi beneficiado com o programa, foi o produtor Dauri Schmitt, de Arroio Abelha I. Com capacidade para mil suínos em seu chiqueirão, Schmitt espera começar nos próximos dias, pois ainda necessita de uma liberação. “A ajuda foi muito boa, pois com isso vamos aumentar nossa produção e renda,” garantiu Schmitt. O produtor recebeu os serviços de terraplanagem, abertura de cisternas e R$ 4.681,10 para a construção do telhado.

Para o prefeito Waldemar Richter, o município tem propriedades modelos na questão de sustentabilidade. “Estes dois produtores além da criação de suínos, aproveitam o esterco como adubo,” comentou Richter.

Com o foco no setor primário, Forquetinha tem mais de 40 programas de incentivo e os auxílios na construção de chiqueirões beneficiaram muitos produtores. “Para nós é uma alegria muito grande saber que nossos produtores estão crescendo e se desenvolvendo. Com isso ganham todos, os agricultores e o município. Esta parceria com o setor primário sempre vai existir em nossa administração,” garantiu o prefeito Richter.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...